OMOLU Alaká ou Abadá

Disponibilidade: Em estoque

R$99,00

Descrição Rápida

Na umbanda Omolu é o Médico dos Pobres, que cura com benzeduras e garrafadas medicinais.

No candomblé é filho adotivo de Iemanjá, que o achou abandonado (por Nanã, sua mãe) na praia, cheio de feridas da varíola, doença terrível e muito letal. Ele sobreviveu e por esses e outros mitos Omolu é conhecido como orixá da vida e da morte.

O Xaxará é a sua "insígnia” e representa a vida contida nas cabaças. Os búzios “são” o mistério da vida (usado em oráculos) e também o dinheiro, este resultante de colheitas abundantes, estimuladas pelo encantamento das sementes, domínio mítico de Omolu.

O Xaxará em sua mão representa a vida contida nas cabaças; os búzios,  mistério  e  dinheiro.

Mais Visualizações

* Campos Requeridos

R$99,00

Detalhes

Microfibra importada, em sublimação de alta definição, sem babado, gola com fenda, com pala, costura lateral, LONGO, com marcação para cortar mais curto sem prejuízo da imagem. Acompanha sacolinha porta guia ou fio de contas. DIMENSÕES em cm: Alaká Tamanho XG : largura 89 X 127 de comprimento (de ekedi, mas pode encurtar sem prejuízo da imagem); Alaká Tamanho GG e G : largura 86 (a largura de GG e G são idênticas, mudando apenas a largura interna, de 70cm no alaká GG para 67 no tam G) X 124 de comprimento ( de ekedi, mas pode encurtar sem prejuízo da imagem); Alaká Tamanho P : largura 77 X 113 de comprimento (de ekedi, mas pode encurtar sem prejuízo da imagem);

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.